segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Juniores CDE // Águeda

2-2 foi assim que ficou o encontro de sábado da equipa de Juniores do CDE contra o Águeda.

Na primeira parte a equipa do CDE foi nitidamente a equipa mais fraca, desperdiçando várias oportunidades de golo e algumas jogadas de contra ataque. Notou-se alguma desorientação dos atletas do Estarreja neste primeiro jogo do campeonato. Os adversários souberam gerir o jogo, e acabaram por marcar o primeiro golo da partida.

Na segunda parte e depois das substituições a equipa do CDE esteve melhor, mais equilibrada, consegui concretizar algumas jogadas e acabaram por empataram o jogo com um golo marcado pelo jovem Diogo.
Neste período o jogo decorreu bastante rápido e entusiasmante, a equipa adversária jogou duro, com muitas faltas e alguma brutalidade, e conseguiu assim marcar o seu segundo golo (por certo um grande golo), num campo muito ruidoso e empolgado contra a arbitragem, que diga-se de passagem não esteve nada bem.
No futebol todos os minutos contam e num minuto pode-se ganhar ou perder um jogo, neste caso, bastou um minuto para a equipa do CDE empatar o jogo, através de uma grande penalidade concretizada pelo jovem Bruno.

É de salientar, três aspectos negativos neste jogo:

O primeiro, atitudes menos dignas no fim do jogo, por parte dos jogadores da equipa do Águeda, quando se dirigiram aos jogadores do Estarreja, provocando-os e insultando-os.

O segundo, referente a um jogador do Estarreja, que durante todo o tempo em que esteve sentado no banco dos suplentes, decidiu descalçar as chuteiras e esticar-se a ler o jornal. Atitudes como estas desmoralizam os companheiros de equipa, o treinador e a própria assistência.

O terceiro aspecto, tem haver com a atitude do árbitro que não aguentando a pressão vinda da bancada, decidiu mostrar o tradicional “manguito”, que todos nós bem conhecemos.
Não sendo a primeira vez, que um arbitro tem uma atitude como esta no Campo Desportivo de Estarreja, fica aqui uma chamada de atenção aos dirigentes, para denunciarem este tipo de atitudes, que em nada dignificam o nosso futebol.

O próximo jogo será disputado no campo sintético do Clube Desportivo de Estarreja, no dia 4 de Outubro, pelas 15:30 contra a equipa do Avanca.






Sem comentários:

Enviar um comentário