Numa tarde cinzenta e fria assistiu-se ao jogo que colocava frente a frente os 1º e 2º classificados do Campeonato de Juniores da I Divisão – Zona Sul, a equipa de Juniores do Clube Desportivo de Estarreja visitou a equipa do Oliveirense e empatou por 3-3.
Foi a equipa do Cde quem começou melhor, encostando a equipa da casa ao seu meio campo, criando boas jogadas e algumas oportunidades.
O Oliveirense tentava “sacudir” a pressão mas foi a equipa visitante que aos 10 minutos abriu o marcador, na sequência de um canto marcado pelo jovem João.
A equipa da casa teve várias oportunidades durante a primeira parte para empatar o jogo, mas os lances foram travados pelo guarda redes do Estarreja, o jovem Fábio.
As equipas recolheram aos balneários com o CDE em vantagem por 1-0.
Na segunda parte o jogo continuou vivo, com oportunidades repartidas, mas foi o Oliveirense que jogou melhor e quem lutou mais. Criaram muita pressão e na sequência de um canto os jovens da casa empatam o jogo (1-1).
Os jovens do Estarreja tiveram que “correr muito” para conseguir segurar o jogo.
Faltavam 8 minutos para o final do encontro quando na marcação de um livre directo da equipa adversária, a atrapalhação do jovem Esquerdinha em desviar a bola, desviou-a para a baliza do Estarreja e marca um auto-golo.
Oliveirense fica em vantagem (2-1), mas foi sol de pouca dura, um minuto depois os jovens do Estarreja marcam um golo e empatam novamente a partida (2-2), através do remate do jovem Bruno.
A bola é colocada no centro do campo, umas distracções dos jovens e o Oliveirense marca mais um golo (3-2)
Parecia que estávamos a assistir a um jogo de ténis.
O árbitro concede 3 minutos de compensação, o Estarreja ataca, o fiscal de linha marca fora de jogo, e o jovem Joaquim contesta a decisão de uma forma mais calorosa, o que lhe valeu o cartão vermelho directo e a equipa do Estarreja ficou reduzida à 10 jogadores e com um minuto de tempo de jogo.
Na sequência de uma bonita jogada os jovens do Estarreja chegam a grande área da equipa adversária e no meio da confusão é o próprio jogador do Oliveirense que marca na baliza do CDE.
Diria que com alguma sorte a equipa do CDE conseguiu o golo do empate.
A incerteza de quem sairia vencedor pairou até ao final da partida, por isso foi um jogo empolgante.
Tenho que destacar, aqui, o excelente trabalho do Jovem Octávio, que nesta partida, jogo com muita garra e dedicação. Parabéns Octávio!
(Jogadores CDE: Joaquim, João, João Pedro, Esquerdinha, Octávio, Fábio, Chipelo, Sousa, Rui, Bruno, Ferreira. Substituições: Paulinho, Tony, Joni)
Aqui ficam algumas fotografias do encontro:
Um novo Estarrejahotel
Há 16 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário