Desejosos de que em Estarreja fosse fundado um grupo de futebol que dignificasse condignamente a terra, vários dinâmicos Estarrejenses entre os quais ainda se recordam Alexandre da Silva Miranda, João Pinto do Amaral, Artur Cunha e Alberto Figueiredo Vidal, deram o nome de Clube Desportivo de Estarreja (CDE) ao Clube que em 1944 fundaram.
A vida do Clube tem tido até esta data as suas frases mais ou menos dificultosas, mas sempre sem fazer esmorecer os aferroados do CDE. Além do futebol, que tem praticado em todas as categorias, ao nível desportivo tem secções de “ping-pong”, atletismo, pesca desportiva e columbofilia.
Abre-se um parêntesis para destacar as actuações do brioso desportista estarrejense Joaquim Guiomar (Rola) em futebol que a nível nacional foi considerado um dos melhores jogadores do seu tempo.
Também é de destacar a briosa participação da atleta Gloria Marques na taça dos Campeões Europeus de Atletismo, na Dinamarca.
Ao nível cultural, além de outras, salienta-se e ainda hoje se lembra com saudades a Revista “Nada de Confusões” que o dedicado Estarrejense Alexandre Miranda em tão boa hora levou à cena.
Publicado na Revista da ACS, em Julho de 1977.
Um novo Estarrejahotel
Há 16 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário