Começou no passado sábado a segunda fase da Série dos Primeiros do Campeonato da I Divisão Distrital de Juniores.
A equipa do CDE deslocou-se ao terreno do Anadia e perdeu por 3-1.
A equipa da casa entrou melhor em campo, organizada na defensiva e na transição para o ataque, a jogar melhor com determinação e colectivismo, sendo os únicos à procurar a baliza e a não desperdiçar situações de golo. Com mérito inauguraram o marcador estavam decorridos 27 minutos de jogo.
Por sua vez, os jovens do CDE entraram desnorteados, desorganizados, devido, na minha opinião, a forma como o treinador construiu a equipa. Um erro que fez com que os jovens se afundassem perigosamente, jogando sobre enorme pressão.
Aproveitando este estado de espírito, a equipa da casa pressionou e conseguiu chegar ao segundo golo aos 33 minutos. Depois deste golo, os jovens do Estarreja caíram em desmotivação.
O intervalo chegou com a vantagem para a equipa adversária
Na segunda parte, pouco ou nada se alterou, os jovens do Anadia continuaram a dominar o jogo e estavam decorridos 6 minutos quando marcaram o terceiro golo.
Houve uma melhoria nos jovens do CDE, mas a tarde não corria de feição para a nossa equipa.
Faltando tanto tempo para jogar admitia-se que o CDE tivesse capacidade para reagir à desvantagem, mas tal não aconteceu. Nem mesmo as substituições vieram alterar a táctica de jogo.
Faltavam 15 minutos para o final da partida quando o CDE consegue marcar o golo de honra, através do jovem Toni.
Um verdadeiro balde de água fria para quem assistiu a este jogo, mas… o futebol não é uma ciência exacta. As derrotas acontecem quando menos se espera.
Um novo Estarrejahotel
Há 16 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário