terça-feira, 13 de maio de 2008

ARGONCILHE // JUVENIS A CDE


PÉSSIMA ARBITRAGEM!!

No passado domingo dia 27 de Abril a equipa dos Juvenis A jogou contra a equipa do Argoncilhe.
Numa manha solarenga e com uma equipa adversária que está em último lugar na tabela classificativa, pensei que seria um jogo calmo (não fácil, pois acho que não há jogos fáceis, como também não há jogos iguais), mas, enganei-me!
Foi um jogo muito stressante e conflituoso devido a péssima arbitragem e ao mau comportamento do árbitro (gritos dirigidos aos jogadores, risos, olhares e provocações dirigidos à assistência, etc.). A falta de educação e de ética do árbitro em campo e fora dele, irritou todos quanto assistiam a um jogo, que esperávamos “pacifico”.
O habitual optimismo e descontracção dos nossos jogadores foram dando pouco a pouco lugar a desilusão.
Mas dos árbitros e da arbitragem falarei noutra ocasião.
Na primeira parte do jogo nenhuma das equipas conseguiu inaugurar o marcador. Foi na segunda parte que os golos acabaram por ser marcados.
A equipa que teve mais oportunidades de golo, foi sem duvida a equipa do Estarreja, mas só ao fim de várias oportunidades é que a equipa ficou em vantagem, com um golo marcado pelo jovem Joni.
Depois do empate, o árbitro inventou um penálti que favoreceu a equipa do Argoncilhe e que o nosso guarda-redes Ivan não conseguiu defender.
Seguidamente expulsa o jovem Ferreira com cartão vermelho directo, por reclamar a decisão do árbitro, depois a revolta dos jogadores que nada podiam fazer contra um árbitro que não os deixou jogar.
Com a equipa reduzida à 10 elementos e já no primeiro minuto do tempo de compensação (o árbitro correctamente deu 3 minutos) a vitoria parecia difícil mas, para alegria de todos (jogadores, dirigentes e assistência) o CDE conseguiu marcar o golo da vitória através de um remate do jovem Sousa, faltava um minuto para acabar o jogo.
Apesar de todas as adversidades vitoria justa para a nossa equipa.
Domingo dia 4 de Maio pelas 9 da manha a equipa defronta o Feirense no campo do CDE.
Adivinha-se um jogo difícil mas não impossível.

Sem comentários:

Enviar um comentário