terça-feira, 13 de maio de 2008

JUVENIS A CDE // ÁGUEDA



3-1 foi assim que ficou o encontro de domingo 20 de Abril da equipa dos juvenis A do CDE contra o Águeda.

O mau tempo que se fez sentir durante toda a primeira parte e o piso fustigado pela chuva condicionou um pouco o jogo, mas ambas as equipas estavam preparadas e conseguiram fazer uma boa partida.
A equipa da casa foi a equipa que mais pressionou durante a primeira parte e criou uma bela oportunidade concretizada pelo jovem Joaquim.

Na segunda parte a equipa do CDE continuava a ser a mais forte, conseguindo fazer jogadas com “pés e cabeça” e assim marcar o segundo golo (pelo jovem Amaral).
No entanto depois das substituições feitas pelo treinador do Águeda, a equipa adversária cresceu e pressionou bastante.
Marcaram um golo e começaram a criar algumas dificuldades à equipa do Estarreja. O jogo tornou-se mais competitivo e mais “rijo”, começaram as surgir as faltas e os cartões amarelos não tardaram em aparecer.
A quinze minutos do fim o árbitro expulsa com cartão vermelho directo o jovem Amaral depois de uma entrada mais forte sobre o jogador da equipa adversária. O Estarreja ficou assim reduzido a 10 elementos.
Os jogos são sempre difíceis, existe pressão e os jogadores têm que estar concentrados e procurar o golo do primeiro ao último minuto. Todos os minutos contam e num minuto pode-se perder ou ganhar um jogo.
Com o Estarreja a jogar somente com 10 elementos, o Águeda fez tudo por tudo para marcar o golo e assim empatar a partida. Mas, faltavam poucos minutos para o final, quando um dos jogadores do Estarreja, já dentro da grande área sofre uma grande falta e o árbitro assinalou grande-penalidade que foi concretizada pelo jovem Rui.
Todos os golos marcados foram vividos com intensidade tanto pelos jogadores, como pela assistência, que mesmo debaixo do temporal que se fez sentir, não deixou de estar presente.
No próximo domingo os jovens jogam fora de casa contra a equipa de Argoncilhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário